Menu principal

Editar as notícias:

Fórum sobre temas de sexo.

"Depois de uma vasectomia continuarei a ter ereções?"

Iniciado por mari9, Novembro 22, 2022, 10:42:31 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

mari9

"Tenho 50 anos e o meu médico sugeriu que eu fizesse uma vasectomia. A minha mulher e eu temos algum medo, pois ela tem 44 anos e uma possível gravidez será de risco. Também não desejávamos que ela fosse sujeita a uma intervenção mais dolorosa. Será que depois de fazer uma vasectomia não conseguirei ter ereções?"

 

A vasectomia é uma cirurgia para a esterilidade planeada que não significa que vai ficar impotente. A vasectomia é, de facto, uma pequena cirurgia, que demora entre 20 a 30 minutos e é feita com anestesia local, para que não haja dor durante a intervenção. Nesse momento, executam-se dois pequenos cortes no escroto de forma a cortar o canal, conhecido como canal deferente, de cada um dos lados e atam-se as extremidades. Muitos indivíduos do sexo masculino optam por este tipo de cirurgia para que a sua companheira não seja submetida a uma operação muito maior e muito mais séria, chamada esterilização feminina. Isto significa que, embora de espermatozoides continuem a ser produzidos nos testículos, já não conseguem percorrer o caminho até ao pénis. No entanto, não se verifica nenhuma alteração no desempenho sexual.