Menu principal

Editar as notícias:

Fórum sobre temas de sexo.

"Como falar de sexo com a minha filha?"

Iniciado por mari9, Novembro 22, 2022, 10:38:35 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

mari9

"Sou pai solteiro e a minha filha, de 13 anos, já se interessa por rapazes. Estou preocupado, pois ela qualquer dia vai começar a namorar e eu não sei como abordar o tema da sexualidade."

É normal que se sinta pouco à vontade a falar sobre sexo com a sua filha, por isso tente abordar o assunto com naturalidade, pois a forma como o fizer vai determinar bastante o quão confortável ela se vai sentir a fazer-lhe perguntas. Converse com ela, explique-lhe que as alterações que está a sentir no seu corpo são normais e que é natural que sinta curiosidade sobre a sexualidade, garantindo-lhe que isso faz parte do desenvolvimento de qualquer jovem. Se não se sentir à vontade para abordar o assunto com a sua filha, peça  a uma mulher da sua confiança que o faça, pois é fundamental que ela tenha uma orientação adequada, nesta fase tão importante do seu desenvolvimento. Existem bons livros sobre sexualidade e escritos para jovens, procure comprar um e dar-lhe de presente, deixando sempre claro que ela lhe pode colocar questões caso ela as tenha.